Uma das peças importantes no apuramento da Dinamarca para os oitavos de final do Euro’2024, Morten Hjulmand tem despertado a cobiça de alguns gigantes do futebol europeu.
De acordo com a imprensa italiana, o Inter de Milão está no mercado à procura de um médio, até para precaver uma eventual saída do internacional turco Hakan Çalhanoglu. E é precisamente aí que o jogador do Sporting, de 25 anos, entra na equação, já que está bem referenciado entre a estrutura do futebol dos nerazzurri. Antes de chegar a Alvalade, Morten Hjulmand, que é indispensável para o treinador Rúben Amorim, atuou no Lecce durante duas épocas e meia, pelo que já conhece a Serie A e é conhecido pelos clubes que lá competem.
Para já, o Inter de Milão ainda não iniciou quaisquer conversações com os leões tendo em vista à contratação do atleta, até devido à alta exigência financeira por parte da equipa verde e branca – a cláusula de rescisão de Morten Hjulmand está fixada nos 80 milhões de euros, valor do qual a direção liderada por Frederico Varandas não abdica na hora de negociar o futebolista.
Barcelona, Manchester United e Tottenham também estão de olho no internacional dinamarquês, que já fez o gosto ao pé neste Campeonato da Europa – marcou um grande golo à Inglaterra, no empate (1-1) que se registou na segunda jornada do Grupo C. Agora, o médio irá falhar, este sábado, o duelo dos “oitavos” contra a anfitriã Alemanha, depois de ter levado dois cartões amarelos na fase de grupos, diante de Eslovénia e Sérvia.