O FC Porto procura um reforço para o lado esquerdo da defesa neste mercado de verão e prova disso é que os azuis e brancos já foram colocados na corrida por Alex Sandro, que poderia voltar ao clube de onde saiu para a Juventus.
Ainda assim, não é o único esquerdino com origem no Brasil que está na lista do FC Porto. Segundo o portal Globoesporte, o agente de Lucas Piton está na Europa e já ofereceu o passe do seu agenciado a diversos clubes, entre eles o FC Porto.
Os azuis e brancos, que ainda não tomaram qualquer decisão quanto a Lucas Piton, encontra-se a avaliar a possibilidade de avançar para a contratação do defesa que pertence aos quadros do Vasco da Gama.
Ainda assim, o FC Porto não está sozinho na corrida pelo esquerdino. De Itália chegam informações de que Girona e Southampton também se procuraram informar sobre a jovem promessa do futebol brasileiro, de 23 anos.
O emblema do Rio de Janeiro não descarta a saída de Piton e pede sete milhões de euros para a operação se concretizar. Em 2024 o jogador realizou 27 jogos pelo Vasco da Gama nos quais marcou cinco golos e somou quatro assistências.