Vítor Bruno, treinador do FC Porto, confirmou este sábado que Evanilson está de saída do conjunto azul e branco para rumar ao Bournemouth. O avançado já não estará na comitiva que defrontará o Santa Clara esta sexta-feira na segunda jornada da I Liga.
O treinador portista falou ainda da saída de Fábio Cardoso, que já foi anunciado como reforço do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
“Em relação ao Evanilson, ele não irá seguir para os Açores. É impactante perder um elemento destes a 24 horas de um jogo. Sempre a rondar os 40 jogos por época. Faz falta e quem está cá terá de dar resposta. Fábio Cardoso? Sim, perdemos o Fábio. Está confirmado… Às vezes olhamos para aquilo que são as nossas opções e, mesmo não sendo um titular indiscutível, é alguém que posso dizer que é um profissional que dá gosto de trabalhar. É muito apaixonado, muito honesto e comprometido com o trabalho. Merece tudo de bom. Nunca desiste, mostra o traço mais resiliente em momentos difíceis. É de assinalar o espírito que tem”, frisou o técnico, na antevisão ao jogo com o Santa Clara.
“O presidente sabe das necessidades da equipa. Eu também sei a manobra financeira que temos de fazer. Tudo conjugado leva a este tipo de manobras de mercado. Temos de estar atentos, temos de ter soluções dentro de casa, além dos alvos identificados. É assim que vamos seguir”, prosseguiu, antes de falar sobre a possível saída de Conceição.
“Se está a ser negociado ou não, sinceramente não sei. Na última conferência disse que ele em dois ou três dias poderia estar apto para integrar os trabalhos, mas teve de fazer uma manobra mais invasiva para perceber se conseguíamos identificar o que tem. É micro, mas isto não é tabu. Não é tanga. Esperemos que ele depois possa integrar o trabalho com os não convocados e no sábado treinar com a equipa, para seguir com a semana normalmente. Se está a ser negociado não sei dizer”, finalizou.