O Correio da Manhã avançou que três jogadores do Benfica manifestaram junto de Rui Costa o desejo de que Roger Schmidt saísse do comando técnico.
De acordo com a mesma publicação, os jogadores em causa foram Orkun Kokçu, Nicolás Otamendi e Ángel Di María, que exigiram a saída do técnico após o empate com o Moreirense.
“Presidente, com este treinador não dá“, terá dito o capitão das águias.
O Correio da Manhã revela ainda que houve uma discussão entre Rui Costa e Roger Schmidt, logo após o jogo da 1ª jornada em que o Benfica empatou em Famalicão. O líder dos encarnados acusou o alemão de “não estar comprometido com o projeto”, ao que o treinador respondeu: “Tu é que não me dás os jogadores que peço”.
Entretanto, o Benfica emitiu um comunicado onde desmente toda esta situação.
“O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são totalmente falsas as informações do jornal Correio da Manhã quanto a um pretenso pedido de saída de Roger Schmidt protagonizado por Otamendi, Di María e Kökcü. É igualmente fantasiosa e totalmente falsa a descrição de uma discussão entre Roger Schmidt e o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa.
Mais uma notícia do jornal Correio da Manhã sem recurso a qualquer fonte direta, credível e suscetível de ser responsabilizada, pejada de invenções e mentiras e que o Sport Lisboa e Benfica desmente e repudia”, pode ler-se no comunicado.