Está por horas mais uma renovação de contrato no Sporting. O Desporto ao Minuto apurou que Geovany Quenda prepara-se para assinar um novo vínculo com o clube de Alvalade, ele que tem sido um dos destaques no arranque de temporada dos verde e brancos.
Ao que tudo indica, a oficialização desta operação está prevista para ocorrer em breve. A ideia do clube de Alvalade era formalizar a renovação até ao jogo inaugural na Liga dos Campeões, contra o Lille, no dia 17, mas poderá acontecer bem antes disso.
Neste momento, e segundo o apurado, o que está a atrasar todo o processo de assinatura são algumas minudências jurídicas. Ainda assim, está tudo encaminhado para ser ultrapassado em breve.
Além de ver as condições salariais reforçadas, o jovem de 17 anos vai ficar com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, ao nível daquela que protege, atualmente, o avançado Viktor Gyokeres. Quenda tinha um cláusula de 45 milhões de euros. A esta subida no salário, o camisola 57 dos leões vê ainda associados prémios de produtividade.
Quenda assinará um novo vínculo até junho de 2027. Visto ser menor de idade, o jovem só poderá assinar um vínculo válido por três temporadas.
Lançado esta temporada na primeira equipa dos verde e brancos pelo treinador Rúben Amorim, Geovany Quenda soma já cinco jogos e um golo.