O lateral-direito marroquino El Ouahdi, de 22 anos, jogador do Genk, revelou que esteve muito próximo de se transferir para o Benfica no último verão.
“Difícil é uma palavra forte”, afirmou o jogador no TVL Sportcafé quando questionado sobre como está a lidar com a transferência falhada. “O Benfica estava muito perto, mas o preço pedido pelo Genk era um pouco alto”, recordou El Ouahdi, que tem um golo em 12 jogos esta temporada.
O Benfica chegou a oferecer cerca de 8 milhões de euros, mas o Genk manteve-se firme na exigência de pelo menos 10 milhões. A estratégia do clube português passava por investir menos num lateral-direito, que seria suplente de Alexander Bah, e direcionar os recursos para a lateral-esquerda. Acabaram por contratar Kaboré, por empréstimo do Manchester City, para a direita, e Jan-Niklas Beste para a esquerda.
Sobre o futuro, El Ouahdi comentou: “Pensei ‘se não der certo, que seja’. O negócio não foi concluído e eu fiquei no Genk. Quem sabe, talvez clubes ainda melhores venham bater à minha porta. Sou um jogador que gosta de terminar uma temporada. Mas se o clube precisar e for uma boa transferência, por que não? Mas acho que vou ficar até o final da temporada”, concluiu, descartando para já uma saída em janeiro.