Com a chegada de Bruno Lage ao comando técnico do Benfica, dois jogadores em particular podem beneficiar desta mudança: Arthur Cabral e Renato Sanches. Ambos os atletas procuram relançar as suas carreiras, e o novo treinador parece disposto a dar-lhes uma oportunidade para se afirmarem no plantel encarnado.
Renato Sanches, médio de 27 anos, regressou ao Benfica por empréstimo do PSG, mas as suas primeiras semanas no clube foram marcadas por lesões. No entanto, no jogo contra o Moreirense, o médio teve a oportunidade de entrar ao intervalo e foi considerado o melhor em campo. A saída de Roger Schmidt, que utilizava um duplo pivô defensivo, pode abrir espaço para Renato Sanches ganhar protagonismo no meio-campo de Bruno Lage, que deverá adotar um sistema mais dinâmico.
Por outro lado, Arthur Cabral, que teve uma primeira temporada abaixo das expectativas após a sua contratação à Fiorentina, poderá finalmente mostrar o seu valor. O avançado brasileiro, que terminou a época passada com 11 golos em 43 jogos, nunca conseguiu encaixar-se totalmente no esquema de Roger Schmidt, mas com a mudança no comando técnico, vê agora uma nova oportunidade para se afirmar. A saída de Marcos Leonardo para o Al Hilal também pode beneficiar Cabral, que lutará com Vangelis Pavlidis pela titularidade no ataque benfiquista.