Sábado, Dezembro 21, 2024
Sporting

Álvaro Sobrinho acusado de branquear milhões de euros do Sporting

Álvaro Sobrinho, antigo presidente do Banco Espírito Santo de Angola (BESA), foi acusado de um crime de branqueamento agravado. De acordo com o Ministério Público, Sobrinho branqueou milhões de euros na SAD do Sporting.

Pois bem, Álvaro Sobrinho terá transferido 20 milhões de euros do BESA para a sociedade anónima dos leões, valor que foi depois convertido em ações para encobrir o seu rasto, ficando com 29,85 por cento da SAD do Sporting.

Os fundos foram convertidos em ações e, além dos 16 M€ inicialmente transferidos, foram ainda investidos mais 4 M€, também provenientes do Banco Espírito Santo de Angola.

“Através das operações descritas na acusação, indicia-se que o arguido logrou encobrir o rasto das referidas quantias monetárias, fazendo-as passar por verbas obtidas de forma lícita, quando, na verdade, as havia obtido por apropriação de valores do BESA”, lê-se ainda.

O Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) deduziu acusação para julgamento por tribunal coletivo contra Álvaro Sobrinho.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *