Terça-feira, Dezembro 17, 2024
Benfica

Benfica revela os milhões que recebeu e gastou em transferências

O Relatório e Contas da SAD do Benfica não só revelou o prejuízo de 31 milhões de euros da época 2023/24, como também detalhou as principais movimentações de transferências que ocorreram após o fecho do exercício financeiro, as quais terão um impacto positivo nas finanças da temporada 2024/25.

Entre os negócios mais relevantes está a venda de João Neves ao PSG, por 59,9 milhões de euros, com a possibilidade de o valor final atingir os 69,9 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos. Esta foi uma das transferências mais lucrativas da história do clube, consolidando o Benfica como um dos grandes formadores e vendedores de talentos no futebol mundial.

Além disso, o Benfica conseguiu negociar a venda de David Neres ao SSC Napoli por 28 milhões de euros, valor que poderá chegar aos 30 milhões com a inclusão de bónus. Estes dois negócios, somados às transferências de Morato para o Nottingham Forest (11 milhões de euros) e de Casper Tengstedt para o Hellas Verona (com opção de compra de 7 milhões de euros), contribuíram para melhorar significativamente a situação financeira do clube.

No que toca a reforços, o Benfica também fez investimentos importantes, com a aquisição de Vangelis Pavlidis ao AZ Alkmaar por 18 milhões de euros, e de Jan-Niklas Beste ao FC Heidenheim por 8 milhões de euros, ambos com cláusulas de bónus associadas ao cumprimento de objetivos.

Estas movimentações estratégicas permitiram ao Benfica reequilibrar as contas após o encerramento do último exercício financeiro, com a expectativa de resultados positivos para a época 2024/25.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *