Quinta-feira, Dezembro 19, 2024
Sporting

Daniel Podence garante que não guarda mágoa do Sporting e manda estouro a Frederico Varandas

Daniel Podence deixou o Sporting na sequência do Academia de Alcochete, a 15 de maio de 2018. Rescindiu unilateralmente e foi para o Olympiakos. Na casa onde agora vive, em Riade, como jogador do Al Shabab, recordou o passado como jogador dos «leões» e as marcas que permanecem.

Saíste de forma polémica de Portugal, na sequência ao ataque à Academia do Sporting. Procuraste depois ser feliz noutros países europeus. Regressar a Portugal foi colocado de parte? Tens medo de voltar?

Eu sinto que Portugal não é o sítio ideal para se crescer e para se continuar uma carreira futebolística assim que se sai de lá, por várias razões. Sim não saí da melhor forma de Portugal, mas acima de tudo é porque há muito ruído. Não há tanto esse ruído em Inglaterra e mesmo na Grécia, para os jogadores estrangeiros, eu pelo menos não o senti. Estava sempre um bocado à parte disso. Uma das razões é essa mesmo de ser sempre tudo muito polémico em Portugal. E a outra é porque de facto sinto-me melhor no estrangeiro. Não sei se tenho uma vida mais descansada, mas mesmo a nível da adaptação nos países em que estive, consegui adaptar-me e nunca senti a necessidade de voltar a Portugal. Se for pelo futebol, tanto a Premier League como a Grécia, acho que têm um futebol parecido e superior ao de Portugal. A nível familiar, sinto que me adaptei super bem e não vejo essa necessidade de voltar a Portugal, como acontece com muitos jogadores.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *