Era um cenário já há muito tempo debatido. A cláusula de rescisão de Francisco Conceição encontrava-se nos 30 milhões de euros, porém, a partir desta terça-feira, o FC Porto viu o valor aumentar para a casa dos… 45 milhões de euros.
A inexistência de qualquer proposta formal pelo filho de Sérgio Conceição, no valor da cláusula, até esta segunda-feira, fez com que qualquer clube que esteja interessado na sua contratação tenha agora de desembolsar bem mais para levar o internacional português.
Recorde-se que, segundo confirmou o Desporto ao Minuto há sensivelmente um mês, ‘tubarões’ europeus como Bayern Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Chelsea e Atlético de Madrid (aos quais se juntou a Juventus recentemente) chegaram a estar interessados na sua aquisição, mas não se verificou qualquer avanço.
De referir que Francisco Conceição, que passará a estar às ordens de Vítor Bruno no próximo dia 24 de julho, chegou ao FC Porto em 2017, proveniente do Sporting, tendo alcançado a sua estreia na equipa principal em 2020/21, antes de rumar o Ajax na época 2022/23. Os neerlandeses acabariam por emprestar o extremo de 21 anos aos dragões, na temporada passada, seguindo-se a recompra do clube da cidade Invicta, com um novo contrato válido até 2028/29.