Mónica Jorge, diretora do futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), criticou a Liga Portugal em entrevista concedida à Antena 1 esta sexta-feira. Segundo ela, a responsabilidade pela coincidência de horários entre a final da Supertaça de futebol feminino e um jogo da I Liga recai inteiramente sobre a Liga.
O confronto da Supertaça, que opõe Benfica a Sporting, está marcado para as 20h45 no Restelo, enquanto o jogo da terceira jornada da I Liga entre Farense e Sporting inicia-se apenas trinta minutos antes, no Algarve. Mónica Jorge expressou descontentamento com esta sobreposição, indicando que compromete a visibilidade do futebol feminino.
“A Supertaça foi marcada cinco ou seis dias antes do que o jogo relativo à Liga profissional, portanto, está tudo dito. A Federação vai manter o seu processo de transmissão, de desenvolvimento, de ter a estratégia sempre preferível do canal aberto, que é muito mais fácil para que a modalidade seja promovida a todos os níveis do país”, começou por dizer.
“Como é óbvio, num canal aberto, nem sempre é fácil ter disponibilidade para que isto possa acontecer, e vamos manter sempre esta prioridade. Que seja um jogo visto e observado em todas as casas, por todas as famílias do país, para que vejam uma final feminina de futebol”, finalizou.