Nesta segunda-feira, o Manchester Evening News, um jornal britânico, publicou um artigo onde fala do que considera ser o cenário ideal para o fecho do mercado de transferências de verão para o Manchester City, apesar de ainda restar um mês para o término da janela de transferências.
Jake Stokes, jornalista do periódico, sugere que o Manchester City deveria aproveitar a situação contratual de Ederson, cujo contrato com o clube termina em menos de dois anos e já atrai o interesse de clubes, principalmente da Arábia Saudita, para vender o brasileiro e usar os fundos para adquirir Diogo Costa. “Diogo Costa não só ofereceria a Pepe Guardiola uma excelente opção de longo prazo para a baliza, mas também poria fim às especulações sobre o futuro do guarda-redes brasileiro”, explica Stokes.
Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, está em alta devido às suas notáveis atuações pelo Porto e pela seleção portuguesa no último Euro 2024, tendo chamado a atenção de alguns dos maiores clubes do mundo, especialmente quando defendeu as grandes penalidades frente à Eslovénia.