João Palhinha, médio internacional português, foi oficialmente apresentado como reforço do Bayern Munique.
Durante a sua apresentação, Palhinha expressou a sua satisfação e entusiasmo por se juntar ao gigante bávaro, agradecendo ao treinador Thomas Tuchel e ao novo técnico Vincent Kompany pelo esforço na sua contratação.
“As primeiras impressões foram muito boas. Estou a gostar muito. Pude dar uma vista de olhos na estrutura e conhecer alguns dos meus companheiros. Estou ansioso para entrar em campo. Gostaria de agradecer ao Thomas Tuchel, que lutou por mim. Também tive a oportunidade de lhe agradecer novamente quando a transferência não se concretizou no ano passado. Falei com o novo treinador, Vincent Kompany. Também gostaria de agradecer a ele e a Max Eberl. Sinto-me muito orgulhoso pelo facto de dois treinadores de topo terem tentado contratar-me,” disse Palhinha.
O médio revelou estar pronto para jogar e integrar-se rapidamente na equipa.
“Já estou pronto para jogar. Só preciso fazer as malas e amanhã voaremos para a Coreia do Sul. Fiz testes de desempenho nos primeiros dois dias e amanhã estarei no campo de treino pela primeira vez“, afirmou Palhinha, demonstrando a sua motivação para iniciar a nova etapa na sua carreira.
Palhinha mencionou ainda o fascínio por chegar à Alemanha e jogar na Bundesliga, uma liga que sempre admirou.
“Fascínio por chegar à Alemanha? Tudo começou quando o Bayern tentou contratar-me. Senti isso desde o início… A forma como cuidaram de mim deixou uma impressão muito positiva. Assisti a muitos jogos do Bayern“, explicou.
O médio português destacou também as conversas com João Cancelo e Renato Sanches, que já jogaram no Bayern, e como essas opiniões influenciaram a sua decisão.
“Tive a oportunidade de falar com João Cancelo e Renato Sanches, que já jogaram aqui. Ambos me disseram que Munique era a cidade onde mais gostavam de viver. Foi importante ouvir isso. Também tive amigos que visitaram Munique e todos me disseram coisas boas. Não tenho dúvidas de que eu e a minha família vamos gostar desta cidade,” concluiu Palhinha.