O FC Porto continua interessado no empréstimo de Vítor Roque, jogador que chegou ao Barcelona há pouco mais de meio ano, proveniente do Athletico Paranaense, na sequência de um investimento na ordem dos 40 milhões de euros.
O avançado de apenas 19 anos de idade acabou por não conseguir colocar em prática o potencial que lhe é reconhecido, motivo pelo qual não entra na estrutura do futebol blaugrana, encabeçada por Deco, para a temporada que se avizinha, e pelo qual acabou por chamar a atenção do emblema azul e branco.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal espanhol Sport, a direção liderada por André Villas-Boas continua interessada no internacional brasileiro, apesar do ‘assédio’ de que este foi alvo, recentemente, por parte do Al Hilal.
A equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus chegou mesmo a colocar, em cima da mesa, uma proposta concreta na ordem dos 40 milhões de euros, que foi aceite. No entanto, o próprio avançado recusou a mudança.
A jovem promessa entende continuar a ter condições para vingar no futebol europeu, pelo que o ‘salto’ para a Arábia Saudita foi imediatamente afastado, até porque a Lazio também continua ‘à espreita’.