O jogo entre o FC Porto e o Moreirense, referente aos quartos de final da Taça da Liga, não se realizará no Estádio do Dragão como inicialmente previsto. A partida será disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
Os dragões foram castigados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo de interdição. Esta sanção surge na sequência dos incidentes registados no jogo da 1ª jornada do campeonato da época passada diante do Moreirense.
“Da referida atuação, concretamente do arremesso de artigos pirotécnicos, resultou uma situação de perigo grave para a segurança dos espetadores que se encontravam nas bancadas para onde os referidos artefactos foram lançados, situação de perigo essa que se materializou em lesões da saúde e da integridade física das duas crianças atingidas com a deflagração dos dois petardos”, explica o CD.
O FC Porto havia recorrido da primeira decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que anulou a decisão do CD. Contudo a FPF recorreu Tribunal Central Administrativo que decidiu, no passado dia 11 de abril, manter o castigo inicalmente imposto pelo CD.