O Sintrense, do Campeonato de Portugal, vai receber o tricampeão da Taça de Portugal na terceira eliminatória, com o presidente da SAD a dizer hoje que o jogo, e o encaixe financeiro associado, é “bastante importante”.
“Para nós, é muito bom. Já que nos calha um grande, é sempre bom. Não vamos ser cínicos, sabemos o que representa em termos de bilheteira. Para um clube no Campeonato de Portugal, é bastante importante”, disse Ricardo Oliveira à Lusa.
O líder de um projeto que, no verão, assumiu a ambição de colocar o clube na I Liga, quer que os seus jogadores possam “mostrar o seu valor num palco maior”, mesmo que num esforço “de David contra Golias”.
Ainda assim, numa fase em que os sintrenses lideram a série D do quarto escalão português, com três vitórias e um empate em quatro jogos, o objetivo passa em manter a concentração no objetivo primordial.
“Mas, sinceramente, estamos muito focados no jogo de domingo com o Louletano. Este clube tem um objetivo, é o chamado ‘Rumo ao topo’. (…) O objetivo é tentar chegar à Liga 3, e os jogadores têm de estar focados no domingo”, destaca o dirigente.
Liderados pelo jovem técnico Pedro d’Oliveira, de 28 anos, os homens de Sintra têm feito um bom campeonato e procuram fazer melhor do que em 2021, última visita dos dragões, que então venceram 5-0.
Os 32 encontros da terceira ronda da Taça de Portugal estão agendados para o período entre 18 e 21 de outubro.