Marko Grujic, internacional sérvio de 28 anos, entra numa semana crucial quanto ao seu futuro no FC Porto. Apesar do fecho da janela de transferências de verão em Portugal, o clube ainda considera movimentações de mercado para o jogador, que é visto como transferível se surgirem propostas apropriadas.
Grujic, que foi comprado ao Liverpool na temporada 2021/22 por mais de 9 milhões de euros, é um dos jogadores mais bem remunerados do plantel portista, com um salário líquido anual de 1,2 milhões de euros, o que representa um custo de 2,4 milhões de euros para o FC Porto. Com o seu contrato a expirar em 2026, esta pode ser uma das últimas oportunidades para o clube obter algum retorno financeiro.
Neste momento, há ainda alguns mercados abertos que poderiam satisfazer as exigências financeiras do FC Porto e oferecer um desafio desportivo atraente para Grujic. Entre eles estão os clubes da Suíça e do Qatar, que fecham hoje suas janelas de transferência; da Grécia, que encerra na quarta-feira; da Rússia, na quinta-feira; e da Turquia, cujo mercado fecha na sexta-feira. É destes mercados que poderá surgir uma proposta pelo médio-defensivo, que recentemente recebeu algumas sondagens preliminares para uma possível transferência.