Conrad Harder foi oficializado como novo reforço do Sporting, esta segunda-feira, tendo confessado que foi uma “escolha fácil” rumar ao emblema de Alvalade. Além disso, o jovem dinamarquês revelou ainda uma conversa que teve com Morten Hjulmand, outro dinamarquês e capitão de equipa, antes de dar um novo passo na sua carreira.
“É um grande clube e tenho grandes ambições. Era o que eu queria e foi uma escolha fácil para mim. Espero marcar muitos golos, conquistar muitos troféus e dar seguimento aos passos deles [Peter Schmeichel e Morten Hjulmand]. Seria muito bom”, começou por dizer aos canais de comunicação leoninos.
“Hjulmand? Falei com ele há alguns dias. Disse-me que era uma grande oportunidade para mim, que se trata de um grande clube e que estava à minha espera. Explicou-me que a Liga é muito forte, que se adequa a mim, e que o ambiente é muito bom. E ainda que o Estádio José Alvalade é fantástico”, revelou de seguida.
Recorde-se que o avançado assinou contrato válido até 2029, num negócio que custou 19 milhões de euros aos cofres dos leões, junto do Nordsjaelland, tratando-se de um valor que ainda poderá chegar aos 22 milhões, mediante objetivos.