Este sábado, Hugo Félix publicou uma extensa mensagem de apoio ao seu irmão, João Félix, após este ter falhado um penálti na decisão frente à França, nos quartos de final do Europeu. O médio do Benfica expressou o seu orgulho pelo percurso de João Félix e criticou fortemente aqueles que deixam os clubismos interferir ao assistir aos jogos da Seleção Nacional.
Mensagem na íntegra:
“Mano João,
Desde cedo começaste a fazer comichão a muita gente pelo teu sucesso.
Ontem foi um momento menos bom na tua carreira, Portugal inteiro estava a depender do teu penálti para seguir em frente na competição. Muito pouca gente sabe o que é sentir essa pressão e essa responsabilidade, mas tu tiveste a atitude e o carácter de assumir essa responsabilidade. Sei o quanto gostas de representar Portugal e o quanto queres ganhar uma grande competição com Portugal, e teve aos olhos de todos a atitude que tiveste ao longo deste Europeu.
Ontem pelo telemóvel e pela televisão houve milhares de pessoas que marcaram o teu penálti. Em pleno 2024, existem “pessoas” que a ver um jogo da seleção não tiram da cabeça que certo jogador joga no clube X ou é formado no clube Y e acredito mesmo que ontem houve “pessoas” que festejaram o teu penálti falhado ou por estarem um pouco ressabiados do teu sucesso até ao dia de hoje, principalmente em Portugal, ou então por serem uns tristes na vida que vivem do teu insucesso (onde 90% destas pessoas nunca tocaram numa bola).
Este Europeu sem jogares os dois primeiros jogos conseguiram implicar contigo porque tinhas saído do jogo antes do mesmo acabar (onde acabaste por voltar). Desde cedo que foi assim, faças bem ou faças mal, vão sempre arranjar alguma coisa para te criticar e te julgar.
Quando não têm nada para falar e para “fazer notícia” falam de ti, inventam coisas sobre ti sem saberem o que se passa realmente na tua vida e a colocarem o teu trabalho como jogador e a tua pessoa em causa.
És um jogador fora de série, com uma qualidade fora do normal.
Acredito que as coisas acontecem por um acaso e tenho zero dúvidas que vais voltar a sorrir em grande!!
Os que ontem te criticaram, no futuro vão-te aplaudir de pé.
És o meu maior orgulho hoje e sempre amo te muito”