Segunda-feira, Dezembro 23, 2024
Sporting

Ioannidis está cansado de ficar esperando a pressão para se unir ao Sporting

Fotis Ioannidis, avançado grego do Panathinaikos, está determinado a deixar o clube ateniense para se juntar ao Sporting. Segundo fontes próximas do processo, Ioannidis tem intensificado a pressão sobre a direção do Panathinaikos para que seja permitida a sua transferência para os leões, especialmente após a eliminação do clube grego no play-off da Liga Europa frente ao Ajax.

Com a queda para a Liga Conferência, uma competição de menor prestígio, Ioannidis vê no Sporting uma oportunidade para competir na Liga dos Campeões, a mais importante prova de clubes na Europa. Esta ambição do jogador está a ser um fator crucial nas negociações, que têm sido tudo menos fáceis.

O proprietário do Panathinaikos, Giannis Alafouzos, tem-se mostrado relutante em vender a principal estrela da equipa, e já rejeitou propostas de clubes ingleses como Leicester e Southampton, que também estão interessados no jogador. No entanto, a vontade expressa de Ioannidis de rumar a Lisboa pode vir a ser decisiva.

O Sporting, por seu lado, mantém-se firme na sua proposta de 20 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em objetivos, para garantir a contratação do avançado de 24 anos. A administração da SAD leonina, liderada por Hugo Viana, tem envidado todos os esforços para satisfazer o desejo do treinador Rúben Amorim, que considera Ioannidis a peça chave para reforçar o ataque verde e branco.

Nos próximos dias, espera-se que as negociações entrem numa fase decisiva, com a possibilidade de um representante do Sporting se deslocar à Grécia para tentar desbloquear o processo. Em Alvalade, há uma crescente expectativa de que a eliminação do Panathinaikos da Liga Europa possa ser o fator que leve Alafouzos a reconsiderar a sua posição.

Contudo, os responsáveis do Sporting já têm um plano B caso o negócio com Ioannidis não avance, estando de olho no jovem avançado brasileiro Vítor Roque, atualmente ao serviço do Barcelona, que poderia chegar a Alvalade por empréstimo.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *