Na tarde deste domingo, João Cancelo concedeu uma conferência de imprensa para antecipar a estreia da seleção nacional no Euro’2024, frente à Chéquia, dentro de dois dias. O jogador português discutiu a forte competição pelas posições nas laterais da equipa, os favoritos para vencer o Euro’2024 e o espírito no seio do grupo.
Cancelo também abordou a ausência dos jogadores que estiveram no Europeu de 2020, realizado em 2021, deixando uma alusão indireta ao então selecionador Fernando Santos.
“Claro, sempre tive esse sonho de jogar por Portugal num Europeu. Digo que foi injusto em 2020 porque fiz uma grande temporada, sinto que merecia estar nesse Europeu, mas a vida não o quis assim. Deus sabe o que faz o tempo todo e confio muito nele. Este pode ser o momento para me afirmar e mostrar que gosto de estar aqui. Por muitos clubes que eu passe, a seleção será sempre o ponto alto da minha carreira. Estou a representar a coisa mais importante que é a minha família, os meus amigos, com quem joguei na rua. Assim será, seja num amigável ou não”, respondeu, quando questionado sobre o nervosismo de representar Portugal num Europeu.