A transferência de João Mário do Benfica para o Besiktas parece estar por dias, com o médio português a preparar-se para uma nova etapa na sua carreira. Aos 31 anos, João Mário está perto de fechar um acordo salarial com o clube turco, faltando apenas acertar os termos entre os dois clubes, algo que não deverá apresentar grandes dificuldades.
Embora tenha contrato até 2026, João Mário já havia manifestado interesse em considerar propostas para continuar a carreira noutro clube, e o Benfica está aberto a negociar a sua saída. O clube encarnado deverá aceitar uma oferta na ordem dos 5 milhões de euros, dado que também está interessado em reduzir a sua folha salarial.
Nos últimos dias, o médio já se despediu dos seus colegas de equipa, sinal claro de que a sua saída está iminente. No seio do Benfica, esta decisão não surpreende, pois é do conhecimento geral que o jogador deseja mudar de ares.
João Mário, que chegou ao Benfica em 2021 após rescindir com o Inter Milão, realizou 149 jogos pelos encarnados, contribuindo com vários golos e 23 assistências. Como sub-capitão da equipa, prepara-se agora para rumar a Istambul, onde reencontrará Rafa, antigo colega de equipa e uma influência importante na sua decisão de se juntar ao Besiktas.