O interesse da Juventus em António Silva voltou a ser destacado na imprensa italiana, este sábado, devido às lesões graves de Gleison Bremer e Juan Cabal, que deverão ficar afastados dos relvados até ao final da temporada.
De acordo com o Tuttosport, o jovem internacional português está a perder a paciência com a falta de oportunidades no Benfica, sob o comando de Bruno Lage, não tendo jogado desde a vitória por 7-0 sobre o Estrela da Amadora, a 23 de novembro. Jorge Mendes, empresário do defesa-central, já estará a procurar alternativas, mas enfrenta a oposição de Rui Costa, presidente dos encarnados, que terá manifestado a intenção de manter o jogador no plantel.
Apesar disso, a Juventus continua otimista quanto a um possível acordo, preferindo um empréstimo com cláusula de opção de compra, como o modelo utilizado para a contratação de Francisco Conceição ao FC Porto no último verão.
Em sentido inverso, os dois clubes terão discutido a possibilidade de Arthur Melo, médio brasileiro sem minutos esta temporada, se transferir para o Benfica. O jogador também é seguido por clubes como Real Betis, Girona e Marselha.