Soualiho Meité tem ‘guia de marcha’ do Benfica. Depois de ter estado cedido aos gregos do PAOK na temporada passada, o médio regressou à Luz este verão, mas não entra nas contas de Roger Schmidt para a próxima temporada desportiva.
Em entrevista concedida esta sexta-feira ao portal francês FootMercato, Meité disse estar desiludido por não ter oportunidades nos encarnados e admitiu que procura outro rumo na carreira.
“Retomei os treinos a 3 de junho. Estou a treinar, estou com eles e estou em boa forma. Tudo correu bem durante a preparação, mas o treinador [Roger Schmidt] tem os seus próprios planos. Depois da minha época com o PAOK na Grécia, onde fui campeão e eleito o melhor médio do campeonato, esperava ter mais confiança do treinador para poder mostrar todas as minhas qualidades, mas ele não me garante um lugar a titular”, começou por dizer o médio.
“Dou-me bem com os diretores do Benfica, com o presidente. Está tudo a correr bem por lá. Estão abertos à minha saída. Falo regularmente com eles ao telefone. Temos discussões construtivas. Fui contratado em 2021, após um empréstimo ao AC Milan. Infelizmente, as coisas não correram como planeado. Atualmente, o Benfica está aberto a todas as propostas que possam satisfazer ambas as partes”, prosseguiu.
“Tenho algumas ofertas em Itália, em Espanha e também no Golfo. São propostas interessantes e estou a dedicar algum tempo, juntamente com a minha equipa, a estudá-las bem. Poderia ter saído há um mês, mas quero fazer a escolha certa depois de explorar todas as possibilidades, mesmo na Ligue 1. Tenho 30 anos e não notei nenhuma mudança nas minhas capacidades físicas. Pelo contrário, com a minha excelente preparação e a experiência que adquiri em vários campeonatos, sinto-me mais forte do que nunca para assumir um novo projeto”, vincou Meité.
O jogador, de 30 anos, foi contratado em 2021 ao Torino por sete milhões de euros e tem contrato com o Benfica até 2026.