Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, demitiu-se do cargo esta tarde durante a Assembleia Geral (AG) extraordinária para discussão e aprovação da revisão dos estatutos do clube.
Na origem da decisão esteve um requerimento de João Diogo Manteigas, candidato assumido às eleições do Benfica em 2025, numa altura em que já decorria a discussão e votação na especialidade.
Seara assumira que a AG terminaria às 20 horas, mas a demora na revisão de artigos levou a que Manteigas apresentasse um requerimento à mesa, de maneira a agilizar trabalhos.
O objetivo era, pois, convidar a MAG a sistematizar propostas, permitindo a aprovação do maior número possível de artigos até às 20 horas, como pretendido por Fernando Seara. Os trabalhos seriam, todavia, interrompidos, com o compromisso de prosseguirem num prazo máximo de 30 dias, dirigidos novamente por Seara.
O presidente da MAG do Benfica recebeu o requerimento, leu o documento e submeteu-o a votação, acabando por demitir-se depois de os sócios terem votado favoravelmente o requerimento. Seara abandonou o pavilhão da Luz sem explicações.
A reunião magna esteve suspensa alguns minutos, mas Rui Costa, presidente do Benfica, interveio, pediu que os trabalhos fossem retomados e a vontade foi respeitada.