Aí está a primeira do mercado de transferências deste verão em Portugal. O Estrela da Amadora anunciou, na noite desta quarta-feira, a contratação de Nani. O campeão europeu por Portugal em 2016 assinou um contrato válido por uma temporada.
O internacional português estava sem clube depois de ter terminado contrato com os turcos do Adana Demirspor e aceitou o projeto que lhe foi apresentado pelos tricolores, que resgatam um reforço sonante para a equipa orientada por Filipe Martins.
Nani, de 37 anos, está assim de regresso ao futebol português, onde tinha estado pela última vez para representar o Sporting, já numa terceira passagem pelos leões, na época 2018/2019. Na época passada, ao serviço do emblema turco, Nani contabilizou 34 jogos, quatro golos e três assistências.
“Luís ‘Nani’ de regresso às origens. O internacional português regressa a Portugal para ser jogador do Estrela da Amadora, num contrato com a duração de um ano”, disseram os amadorenses, através de um comunicado, acerca da contratação do extremo luso.
Nani, de 37 anos, soma 17 títulos ao longo da carreira e foi uma peça fundamental na conquista do inédito Campeonato da Europa de Portugal, em 2016, contando ainda com uma Liga dos Campeões e quatro Premier League ao serviço dos ingleses do Manchester United.
“O jogador volta a atuar na Liga portuguesa, com um regresso às suas origens, à cidade da Amadora. Uma cidade que lhe é particularmente especial, onde cresceu e começou a sua aventura no mundo do futebol”, detalhou a formação ‘tricolor’, na mesma nota.
Com formação dividida entre Real Massamá e Sporting, foi nos ‘leões’ que se começou a notabilizar e, depois de sete épocas no clube de Manchester, voltou aos lisboetas em outras duas diferentes ocasiões, passando ainda por Fenerbahçe e Adana Demirspor (Turquia), Valência (Espanha), Lazio e Veneza (Itália), Orlando City (Estados Unidos) e Melbourne Victory (Austrália), numa carreira sénior que teve início na época 2005/06.