Otávio, atualmente jogador do Al Nassr, foi surpreendido pela escolha de Vítor Bruno como treinador principal do FC Porto. Em entrevista ao Canal 11, o médio comentou a decisão da direção portista e expressou a sua confiança numa época vitoriosa.
“Surpreendeu-me, porque pensei que iam buscar um treinador diferente. Não pensei que fossem apostar num adjunto, mas atenção, com todo o respeito e com todo o mérito. Também é uma grande pessoa, gosto dele, mas surpreendeu-me [a opção]“, disse Otávio.
O jogador salientou que, apesar da surpresa, acredita que Vítor Bruno tem todas as qualidades necessárias para triunfar como treinador principal do FC Porto.
“Tem muito do Sérgio Conceição, senão não trabalhariam juntos tantos anos. Mas deve ter algo diferente, até para conseguir colocar o seu nome no trabalho. Vamos fazer uma grande época“, afirmou Otávio, mostrando otimismo quanto ao futuro do clube.
Além disso, Otávio falou sobre a importância de manter uma continuidade no estilo de jogo da equipa, algo que Vítor Bruno poderá garantir devido à sua longa colaboração com Sérgio Conceição.
“Eles trabalharam juntos durante muitos anos, então é natural que Vítor Bruno tenha assimilado muitas das ideias e métodos de Conceição. No entanto, acredito que ele também trará as suas próprias ideias e inovações, o que poderá ser benéfico para a equipa“, disse o médio.
Otávio também mencionou que a aposta num treinador adjunto pode ser vista como uma forma de valorização interna e de reconhecimento do trabalho desenvolvido.
“Apostar em alguém que já faz parte da estrutura pode ser uma estratégia interessante. Mostra que o clube confia nos seus profissionais e acredita no trabalho que vem sendo feito“, concluiu o jogador.