O Toluca garantiu a passagem aos oitavos de final da Leagues Cup ao vencer o Houston Dynamo nas grandes penalidades, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar. Paulinho, o avançado português, foi determinante ao marcar um dos penáltis decisivos, ajudando a equipa mexicana a continuar na competição.
No jogo disputado na madrugada de sexta-feira para sábado, o Toluca começou por adiantar-se no marcador aos 39 minutos, com um golo de Jesús Angulo. O Houston Dynamo respondeu ainda antes do intervalo, com Ezequiel Ponce a empatar a partida. Na segunda parte, os mexicanos voltaram a colocar-se em vantagem aos 62 minutos, por intermédio de Micael, mas Edgar López restabeleceu a igualdade já nos descontos, forçando o desempate por penáltis.
Foi aí que Paulinho, que regressou aos relvados após ter falhado o jogo anterior por questões físicas, mostrou toda a sua frieza e experiência, convertendo com sucesso o penálti que lhe coube marcar. Com esta vitória, o Toluca junta-se a equipas como Los Angeles FC, Inter Miami e Tigres nos oitavos de final da Leagues Cup, numa competição que reúne clubes das ligas dos Estados Unidos e do México.
A boa forma de Paulinho, apesar das dificuldades físicas recentes, é um bom presságio para o Toluca, que continua a sonhar com o título na Leagues Cup. O avançado português, com vasta experiência internacional, tem sido uma peça importante para a equipa mexicana e será certamente uma mais-valia nos desafios que se avizinham.