Pepe falou sobre o seu segredo para a longevidade e foi questionado sobre se irá deixar a Seleção Nacional após o Euro 2024.
“É a paixão que tenho pelo futebol. Já disse várias vezes que sinto um privilégio por fazer o que mais gosto, com muita concentração competitiva que tenho, o amor que coloco em cada ação, tanto no treino, como no jogo. É isso. Ainda não pensei sobre isso [terminar a carreira internacional após o Euro]”, disse, em conferência de imprensa.
Acerca da sua rotina: “Aqui, brincam comigo, porque estou sempre perto da máquina do gelo e da recuperação. Os fisioterapeutas dizem que sou praticamente o dono das máquinas, mas é para poder recuperar o mais rapidamente possível. Sei que não recupero tão rapidamente como um jovem de 20 anos, mas tento fazer o meu melhor para estar sempre disponível para o meu treinador.”
Novamente confrontado sobre o futuro: “Falta pensar que daqui a pouco tenho treino. Isso é o mais importante para mim. Temos um jogo bastante importante para nós, jogadores, e para o nosso país.”