Pepe, antes da Gala das Quinas no Centro Cultural de Belém, comentou a derrota do FC Porto por 4-1 contra o Benfica, destacando que perder dessa forma é sempre doloroso para os portistas.
“Se fiquei com vontade de entrar? Não. Fiquei triste, mas é importante dar-lhes oportunidades. Na minha opinião o que falhou? A minha opinião não conta para nada. Foi uma derrota muito dura, para quem passou por essa casa… é triste para nós adeptos, mas há que dar confiança aos jogadores. Espero que a equipa dê a volta. Não cheguei a perder com o Benfica por esse resultado, mas custa muito perder um clássico, principalmente quando os olhos estavam todos postos nesse jogo e o Sporting tinha jogado antes e a vitória era importante para FC Porto e Benfica. Nesses jogos o jogador tem de se concentrar no trabalho, manter o foco, falar pouco e trabalhar muito”, afirmou, tendo ainda sido questionado sobre se a saída de Ruben Amorim beneficia ou não os dois rivais.
“Acho que não. São três equipas com muito potencial, o FC Porto, o Sporting e o Sp. Braga. Claro que o Sporting tem uma estabilidade que Benfica e FC Porto não têm neste momento, mas vamos ver agora com João Pereira”, concluiu.