O Sporting já começou a ‘cozinhar’ uma eventual renovação de Rúben Amorim, pese embora o atual contrato se mantenha válido até junho de 2026, e esteja ‘blindado’ por uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros. A notícia foi, de resto, dada… pelo próprio.
“O presidente está aí e a verdade é que sempre disse que tenho a renovação em cima da mesa, nesse aspeto estamos conversados há muito tempo”, afirmou o treinador, na passada segunda-feira, na véspera do encontro da Liga dos Campeões, perante o Sturm Graz, do qual os leões sairiam vencedores, por 0-2.
De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A Bola, o convite já foi feito por Frederico Varandas. Neste momento, as negociações ainda estão num estado ‘embrionário’, mas é certo que há já vários pontos a merecer uma particular atenção.
Um deles, claro está, é a validade deste vínculo, que poderá ser prolongada por mais um ou dois anos, e outro é o vencimento, agora, de quase três milhões de euros por ano. Isto, com ‘colossos’ como o Manchester City ‘à espreita’…