À margem do sorteio dos quartos de final da Liga das Nações, em que Portugal vai jogar com a Dinamarca, podendo vir a defrontar Itália ou Alemanha na final four, Roberto Martínez voltou a ser questionado sobre o facto de Geovany Quenda não se ter estreado pela Seleção Nacional nesta pausa internacional, apesar de ter sido convocado pela segunda vez.
Em declarações ao canal 11, o selecionador nacional admitiu não compreender esta polémica e reforçou a justificação que já tinha dado após o empate com a Croácia (1-1), referindo que não voltou a falar com o jovem extremo do Sporting, de 17 anos, desde o fim do estágio.
“Fiquei surpreendido. Acho que é uma polémica que não esperava. A minha posição e da equipa técnica passa por tomar decisões e faz parte. Mas acho que foi um estágio com muitas notas positivas. utilizámos 24 jogadores, quatro estreias, primeiros do grupo. O Quenda e o Rui Silva não jogaram, o jogo não permitiu isso. Contra a Croácia tivemos uma janela de substituição tática, mas depois tivemos dois jogadores com problemas físicos. Não pudemos fazer a quinta substituição. Não foi uma escolha. É uma polémica que não faz sentido. Eu valorizo o Quenda, as valências dele. Já o acompanho há muito tempo e tem um futuro fantástico. Tivemos muitas notas positivas no estágio e não compreendo esta polémica”, afirmou.