Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Turquia, Roberto Martínez foi questionado sobre a utilização de Cristiano Ronaldo.
Muitos são os que defendem que o astro português não necessita de jogar os 90 minutos, mas o selecionador nacional saiu em sua defesa.
“Sabe quantos minutos ele jogou na última temporada? Está a falar do ambiente, mas isto é a experiência. Não há outro jogador que tenha jogado em seis Europeus, é importante compreender o que cada jogador traz à equipa. O Cristiano traz conhecimento, experiência, oportunidades de golo, movimento na área. Tem a oportunidade de abrir espaço mas se quer analisar os dados, veja o que ele fez nos últimos meses. Está na Seleção porque merece estar“, afirmou.
Martínez foi ainda questionado sobre a eventual opção de colocar alguém para acompanhar Ronaldo na frente de ataque.
“Acho que Ronaldo teve três remates enquadrados, foi o que teve mais até agora. Foi muito disciplinado, trabalhou muito e para nós e é um marcador muito importante, abre espaços e abriu espaço para o Chico no golo. Ele é muito importante para nós na área, mas o importante é chegar lá. A nossa equipa não é de jogo direto ou de procurar o avançado rapidamente, então não é preciso jogar com passes longos para o ponta de lança. Não precisamos de um jogador, precisamos de cinco ou seis na posição de ponta de lança“, referiu.