Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, Rúben Amorim foi confrontado com as declarações de Bruno Pinheiro.
O técnico do Gil Vicente referiu que o Sporting iria passear na I Liga. Ora os jornalistas quiseram perceber se a consistência e a estabilidade são fatores que explicam o sucesso dos leões.
Amorim descarta da ideia de que o Sporting terá vida fácil no campeonato e reconhece que tem uma estabilidade que mais ninguém em Portugal tem.
“Invejado no sentido da estabilidade que eu tenho, isso ninguém tem. Em Portugal ninguém tem, no mundo também já é difícil encontrar, mas a verdade é que eu tenho uma estabilidade que nenhum treinador tem. Ganhámos o primeiro campeonato e chegámos numa fase difícil, deu aura diferente à equipa técnica. Mas depois foi-nos permitido errar em muitas situações. Nesse aspeto sinto-me invejado, porque é verdade. Não há nenhum treinador com a minha estabilidade, a qualidade de trabalho, a manter jogadores, ter autonomia… Longe de decidir tudo aqui, mas sinto que sou ouvido em todas as situações que interferem a equipa principal. Nesse aspeto sou, de certeza absoluta, invejado por todos treinadores. Mas não vamos passear na liga. Não vamos. Já viram que houve oscilações, quando há certos jogadores que nos faltam. Mas não há oscilação no domínio e no controlo do jogo. Há no talento, na qualidade, na inspiração. Vai ser muito difícil. Vai ser duro mas estamos aqui para vencê-lo”, afirmou