Segunda-feira, Dezembro 23, 2024
Sporting

Rúben Amorim usa o Sporting para explicar a crise do Manchester United

O Manchester United, sob o comando de Ruben Amorim, somou a segunda derrota consecutiva, desta vez em casa, frente ao Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo (2-3). Apesar do momento difícil, o treinador português mostrou confiança em reverter a situação, comparando-a ao início conturbado que viveu no Sporting.

“Tive isto e pior no Sporting no início”, afirmou Amorim em conferência de imprensa. “A sensação, para mim, é a mesma [que viveu na altura]. Para o mundo, é completamente diferente: o Sporting é conhecido em Portugal, mas o Manchester United tem muita atenção… Para mim, a sensação é igual. Tive essa experiência no Sporting. Se tivermos um pouco de experiência no futebol, vemos que isto aconteceu com muitos clubes. Temos de continuar a fazer as mesmas coisas e a melhorar a equipa, porque isto vai dar a volta. Precisamos de tempo e de continuar a trabalhar da mesma forma todos os dias.”

Após o jogo, em declarações à BBC, o técnico reconheceu os erros e a dificuldade enfrentada: “Começámos muito mal, na primeira jogada sofremos um golo e depois é difícil tentar lutar. Depois controlámos o jogo e tivemos muitas situações. Melhorámos a movimentação no último terço. Conseguimos empatar o jogo e ao intervalo estávamos prontos para ganhar. Mas começámos muito mal a segunda parte, sofremos dois golos. Tentámos muitas coisas, mas sem muita qualidade.”

Amorim também destacou o contexto difícil e a necessidade de persistir: “Foi um jogo difícil num momento difícil, mas temos de continuar o trabalho. Esta é uma longa viagem. Estamos a melhorar em alguns aspetos. Temos de ganhar jogos para nos ajudar a melhorar a equipa. Estamos no início de algo tão grande que prestamos atenção a todos os pormenores. Já sabemos que é um trabalho grande, por isso temos de continuar.”

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *