Segunda-feira, Dezembro 23, 2024
Benfica

Rui Costa arrasa Luís Mendes: “Um que sai na AG é rato e o que foge é o quê?”

As demissões que têm marcado os últimos tempos para os lados da Luz foram um dos temas marcantes da última Assembleia Geral, na qual os sócios chumbaram as contas da Direção por maioria. Rui Costa usou da palavra já de madrugada e abordou a saída do vice-presidente Luís Mendes. “Saiu o presidente da AG [Fernando Seara] à vossa frente [na AG de aprovação dos estatutos] e saiu um vice-presidente há três meses e esse foi o único que saiu em discordância com aquilo que estava a ser feito no clube. Continuo sem saber porque saiu”, afirmou o presidente das águias, antes de lançar farpas.

“Primeiro e isso deixou-me pensar, porque é que um vice-presidente financeiro desaparece a dois dias de uma AG e reaparece três meses depois a dois dias de uma nova AG? Não me vou alongar sobre este assunto porque a pessoa não está presente e devia estar, pelo que só posso dizer que hoje ainda não sei porque saiu. E não sei por um motivo muito simples. À primeira resposta que deu sobre a sua saída, justifica de uma maneira que não tem pés nem cabeça. Diz que não concorda com o modelo de ‘governance’ do clube, porque serão mais diretores a mandar no clube do que profissionais contratados. Mas a medida que adoptámos para a SAD, neste período que falta até às eleições, só aconteceu depois da saída do Luís Mendes”, afirmou.

A entrevista que concedeu esta semana voltou à baila e o ataque foi maior. “Mesmo a responder a ler de um papel, não conseguiu responder qual foi o real motivo da sua saída. Poderia ter sido qualquer um, mas uma coisa que não tinha acontecido com ele cá dentro… Portanto, não faz qualquer sentido aquela resposta. Se ele estivesse aqui a dar a cara, talvez pudesse responder”, disse Rui Costa que, perante significativo burburinho criado na audiência, prosseguiu: “O homem não é maluco, mas um que sai na AG é um rato e outro que foge a dois dias de uma AG quando tem de apresentar as contas é o quê? É muito fácil nas televisões e nos jornais, e não aqui, fugir-se às responsabilidades. Eu assumo as responsabilidades”.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *