Sousa Cintra, ex-presidente do Sporting, afirmou que a vitória do clube sobre o Manchester City por 4-1 ficará marcada na história. Após o jogo da Liga dos Campeões, ele expressou a sua confiança de que, com Rúben Amorim no comando, o Sporting poderia ter aspirado a ser campeão europeu. “Um dia e glória que fica na história do Sporting para ninguém esquecer”, disse Cintra, referindo-se à “despedida em beleza” de Amorim.
Cintra acredita que, se Amorim tivesse continuado, o Sporting poderia ter alcançado o título europeu. “Se continuasse, não sei se não poderiam ter sido campeões da Europa”, comentou, satisfeito com o desempenho da equipa.
O ex-presidente destacou a importância da vitória: “Foi uma noite memorável. O Sporting está de parabéns.” Rúben Amorim também expressou a sua satisfação pela despedida calorosa dos adeptos, afirmando: “Merecíamos todos ter um momento assim. Foi um momento marcante e vai comigo para o resto da vida.” Ele prometeu voltar ao Estádio de Alvalade como adepto com o filho.
A vitória sobre Guardiola estava prometida e o Sporting cumpriu, com Viktor Gyökeres a brilhar ao marcar três dos quatro golos, tornando-se uma das estrelas da equipa.