O Sporting visitou e ‘esmagou’ este sábado o Nacional (6-1), em jogo da 2.ª jornada da I Liga. Os leões até acusaram dificuldades a meio da primeira parte, mas acabaram por assinar uma exibição avassaladora no segundo tempo, deixando a ilha da Madeira com um resultado categórico, ao mesmo tempo que saltaram para a liderança provisória do campeonato, em igualdade pontual com o rival FC Porto.
Numa tarde de muito calor na Choupana, não faltaram golos para todos os gostos. Pedro Gonçalves abriu as contas, Thomas ainda esboçou a reação insular, mas Francisco Trincão, Gyokeres, ambos em dose dupla, e Daniel Bragança deram colorido verde ao marcador.
Filme do jogo
O Nacional tentou entrar forte e a surpreender o Sporting, mas depressa perdeu o fôlego e acabou por entregar a iniciativa de jogo aos visitantes. A equipa de Tiago Margarido trocou a ousadia inicial pelo excesso de zelo e começou a meter os 11 jogadores atrás da linha de meio-campo.
Ainda assim, os leões não precisaram de muito tempo para encontrarem o caminho do golo. Gonçalo Inácio aproveitou o bloco baixo insular para recuperar uma bola em zona adiantada e entregar a mesma a Pedro Gonçalves. Perante a passividade defensiva, o camisola 8 dos leões fez o que quis e abriu o marcador aos 15 minutos, colocando o Sporting em vantagem.