A saída de João Palhinha do Fulham rumo ao Bayern Munique é um dado adquirido. Esta operação deverá ser confirmada nas próximas horas e o Sporting já vai fazendo contas a um novo encaixe com o médio que se mudou de Alvalade para Londres em 2022.
O jornal O Jogo adianta que o Sporting vai ter mais receitas do que despesas este mercado. Fazendo as contas, o emblema alemão deverá pagar um valor na ordem dos 50 milhões de euros ao Fulham. Caso isto se confirme, os leões vão receber uma verba a rondar os três milhões, que corresponde a dez por cento do valor total da operação e que foi negociado com os londrinos aquando da mudança para Inglaterra.
Fazendo contas, e numa altura em que o mercado de transferências ainda agora abriu, O Sporting gastou um total de 20,3 milhões de euros em contratações (Debast e Kovacevic) e arrecadou 18,4 milhões de euros em vendas (Fatawu, Paulinho, Nazinho e Renato Veiga).
Com os tais dez por cento da mais-valia numa futura venda de João Palhinha, que está perto de ser concretizada, os leões passaram a estar no ‘verde’ no que diz respeito ao ganho/perde em contratações este verão.