À margem de mais um treino do FC Porto no Olival, esta sexta-feira, Vasco Sousa prestou declarações à comunicação social a elogiar as palavras de Vítor Bruno aquando da apresentação como novo treinador, ao ter enaltecido o “ouro da casa”, já depois de uma temporada em que não teve minutos às ordens de Sérgio Conceição na última época.
“Vítor Bruno? Para nós é sempre um orgulho ouvir isso. É um orgulho aprender com este grupo trabalho e com a equipa técnica. O ouro da casa tem muita qualidade, como vocês vão esperar para ver. É sempre um privilégio, sem dúvida”, começou por dizer, antes de falar da possível renovação de contrato a uma época do seu término,
“Eu penso no dia-a-dia. Estou feliz, penso hoje no treino da tarde. A renovação é uma coisa natural. Se o meu trabalho for bem feito, as coisas vão acontecer naturalmente. Não penso nisso, penso só em ajudar o grupo e estar feliz, que é o que mais importa”, vincou de seguida.
“Em todas as pré-temporadas aprendi sempre com o grupo, fui evoluindo cada vez mais. Esta época é mais uma para aprender, ter oportunidades se o míster assim o entender e agarrar o meu lugar, porque é esse o objetivo”, completou o médio de 21 anos.
Recorde-se que Vasco Sousa chegou a ser chamado à equipa principal em 2021/22, mas só se estreou às ordens de Sérgio Conceição em 2022/23, diante do Vizela (2-0), naquele que seria o seu único jogo no Estádio do Dragão, seguindo-se uma época sem minutos concedidos pelo antigo treinador dos azuis e brancos – destacando-se nos bês, com três golos em 30 partidas.