Segundo adianta o Correio da Manhã, Roger Schmidt teve uma grande discussão com Orkun Kokçu, após a derrota do Benfica em Famalicão. De acordo com a mesma publicação, o médio manifestou a sua insatisfação pelo facto de ter sido utilizado em três posições diferentes durante a partida e não teve problemas em confrontar o técnico encarnado.
Durante a transmissão da Sport TV, os jornalistas chamaram a atenção para a desilusão estampada no rosto de Kokçu, perante a decisão de Schmidt em colocá-lo à direita em vez de continuar no apoio a Pavlidis.
O Correio da Manhã diz mesmo que o internacional turco não foi o único jogador a sentir que as instruções do treinador das águias não foram claras.
Perante esta situação, o jornal assegura que Kokçu está a considerar seriamente a hipótese de deixar o Benfica. Os russos do Zenit são os principais interessados, estando a preparar uma proposta de 25 milhões de euros, valor que os encarnados desembolsaram para contratar o médio ao Feyenoord na época passada.
Recorde-se que, na temporada passada, Kokçu deu uma entrevista onde expressou a sua insatisfação, acusando Schmidt de o colocar a jogar fora de posição e de não saber aproveitar as suas qualidades.