O nome de Viktor Gyokeres começou a dar nas vistas, sobretudo, na temporada passada, face aos números avassaladores registados no seu primeiro ano no Sporting, mas a verdade é que o internacional sueco não quis ficar por aí e encontra-se a fazer uma segunda temporada ainda mais prometedora, ao ponto de ser um destaque entre vários países europeus.
Desta vez, o foco vem de Itália, uma vez que o jornal Gazzetta dello Sport publicou um artigo a analisar o sucesso do avanço pelo clube de Alvalade, considerando-o mesmo como “O Viking de 100 milhões pronto para desafiar Haaland ao som dos golos”.
“Numa altura em que tudo é visto, gostamos de um pouco de mistério. Por exemplo, Viktor Gyokeres é misterioso.. Lindo e impossível (quem quiser deve pagar uma cláusula de 100 milhões de euros), muito loiro, cabelo lambido em forma de onda e olhar glacial. Estilo viking, no fundo. A sua celebração é misteriosa e já se tornou obrigatória entre os jovens sonhadores do futebol”, pode ler-se no jornal italiano.
“Não menos misteriosa é a carreira deste colosso que marca golos de rajada. Enquanto, no verão, os bombardeiros da Europa se deslocavam de clube em clube, é estranho que, depois de 43 golos em 50 jogos, ninguém tenha arriscado uma ‘loucura’. E imaginem só: ele já se tornou o novo Haaland”, acrescentou o Gazzetta dello Sport, antecipando o duelo entre os nórdicos no Sporting-Manchester City, agendado já para o próximo dia 5 de novembro, em Alvalade.
Recorde-se que Viktor Gyokeres, ex-Coventry, leva 13 golos e quatro assistências em 13 golos na presente temporada, já depois de ter apontado 43 tentos certeiros e 14 assistências em 50 partida na época transata, tendo motivado o interesse de vários ‘tubarões’ europeus ao longo dos últimos meses.