O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou um total de 26 106 euros em multas por acontecimentos no Vitória-FC Porto (0-3) da sexta jornada da I Liga, que decorreu no Estádio D. Afonso Henriques no sábado.
O Vitória de Guimarães foi multado num total de 19 300 euros, a começar por 1 000 euros aplicados pelo atraso de cinco minutos no início do jogo, sem que o clube apresentasse qualquer justificação. A situação mais grave envolveu o arremesso de duas cadeiras para o relvado, uma das quais interrompeu o encontro por “1 minuto e 29 segundos”, resultando numa multa de 14 280 euros. À semelhança do FC Porto, o clube minhoto também foi penalizado por engenhos pirotécnicos (4 020 euros).
Por seu turno, o FC Porto foi penalizado em 6806 euros. A saber: o atraso de dois minutos no início da segunda parte, atribuído à necessidade de “assistência médica a Alan Varela”, resultou numa multa de 1 428 euros; cânticos insultuosos entoados pelos adeptos portistas “valeram” 918 euros; a utilização de pirotecnia nas bancadas fez com que os dragões tivessem ainda de pagar 4 460 euros.